sexta-feira, 31 de maio de 2013

Smartphones – Cartão SIM

Single chip e Dual chip

Os smartphones, em função do número de cartões SIM (Subscriber Identity Module) – Módulo de identificação do assinante, com os quais são efetuadas as ligações telefônicas e com os quais são realizados os acessos à internet –, podem ser do tipo single chip (1 chip) ou do tipo dual chip (2 chips; os chips podem ser da mesma operadora ou de operadoras diferentes).


Dual SIM Standby e Dual SIM Full Active

Dentre os chamados dual chip, uma característica que não é muito detalhada, seja no manual do fabricante, na explicação do vendedor e até mesmo nos sites especializados é o tipo de dispositivo Dual SIM, ou seja, se ele é Dual SIM Standby ou Dual SIM Full Active. Nos dispositivos Dual SIM Standby, os dois chips ficam em standby, mas quando um está sendo utilizado, o outro não estará ativo. Nos dispositivos Dual SIM Full Active, os dois chips estarão constantemente ativos (usar internet num chip e ao mesmo tempo utilizar uma ligação telefônica no outro chip).

Há smartphones Dual SIM que permitem apenas que o chip1 seja o chip de dados (internet).


SIM card, microSIM card e nanoSIM card

Atualmente existem 3 tipos de cartões SIM em função do tamanho: cartão SIM, cartão microSIM e cartão nanoSIM (este último utilizado pelo iPhone 5).

Usuário ligado à informação é usuário conectado!


Veja o que foi publicado em Fatos e Ângulos sobre:

Smartphones - Menu

Smartphones - Série

Smartphones

Smartphones - Hardware

Seja o primeiro a comentar

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO