sexta-feira, 31 de maio de 2013

Smartphones – Acesso à Internet

Uma das funcionalidades mais importantes dos smartphones é o acesso à internet.

A internet 4G está para chegar ao Brasil e alguns smartphones vendidos aqui (Samsung S4 4G, Samsung III LTE, iPhone 5, Lumia 820 LTE, Lumia 920 LTE, RAZR HD LTE, Optimus G e Xperiz ZQ) já têm condições de utilizá-la quando ela aqui chegar.

Outros smartphones utilizam internet 3G e 2G, além de acessar a internet por redes wi-fi.

Deve-se estar atento ao fato de que nem todo smartphone tem acesso direto à internet 3G. Alguns acessam, no máximo, a internet via redes wi-fi. Esta informação, de acesso direto à internet 3G, está na relação de especificações do aparelho.

Um outro ponto interessante, é a possibilidade de utilizar o smartphone como ponto de acesso à internet (wi-fi hotspot) por outros dispositivos móveis (smartphones e tablets). Neste caso, o smartphone com acesso direto à internet 3G pode servir de roteador para demais dispositivos móveis. Há para isso, uma limitação da quantidade de dispositivos ligados ao hotspot. É importante deixar claro, também, que o smartphone utilizado como ponto de acesso terá um consumo maior no uso da bateria e irá aquecer, dependendo do tempo de utilização.


Veja o que foi publicado em Fatos e Ângulos sobre:

Smartphones - Menu

Smartphones - Série

Smartphones

Seja o primeiro a comentar

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO