quinta-feira, 30 de maio de 2013

Smartphone – Um integrado com muitas utilidades

Para quem vive numa sociedade tecnológica e da informação, o smartphone (telefone inteligente) é uma ferramenta muito útil. Nele estão integradas diversas funções necessárias à sociedade na qual vivemos. É justamente nesta integração de funções úteis que está a importância deste tipo de dispositivo móvel. Cada smartphone tem um conjunto dessas funções. Alguns não apresentam a função de rádio comunicador (PTT - Push to Talk). Há aqueles que têm acesso à internet por wi-fi, mas não por 2G, 3G ou 4G. Portanto, antes de definir a compra de um smartphone é ideal procurar aquele que irá atender satisfatoriamente o que o usuário necessita e, para isso, é necessário conhecer as funções que ele apresenta, o seu hardware (memória, processador, tela, câmera, bateria,...) e os programas que ele tem à disposição (acompanhe, aqui no site, os posts sobre smartphones que irão esclarecer estes e outros pontos).


Os smartphones podem ser classificados em três grupos, veja a seguir, em função do conjunto de funcionalidades e de hardware: os tops de linha (high-end), os intermediários e os de entrada.

A subutilização de um smartphone é um desperdício difícil de entender – aliás, qualquer desperdício é difícil de entender -, pois significa pagar um preço por diversas funcionalidades e não tirar proveito delas.

Pense nisso!


Veja o que foi publicado em Fatos e Ângulos sobre:

Smartphones - Menu

Smartphones - Série

Smartphones

Seja o primeiro a comentar

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO