terça-feira, 20 de abril de 2010

Canais Universitários - A Importância

A possibilidade de a população ter acesso aos diversos canais universitários é um fator muito importante para o desenvolvimento das áreas social, cultural e tecnológica. Este acesso ocorre, atualmente, na TV convencional e também na internet (Web TV e IPTV).

Outro fator importante é que a programação destes canais possibilita que seja conhecida, um pouco mais, a realidade do meio universitário.

Este é o primeiro post de uma série, que tem como objetivo mostrar esta realidade. No bloco Sala de TV, será apresentada uma relação e algumas informações dos diversos canais de Web TV que poderão ser assistidos pelos internautas. Esta relação será formada por canais universitários de diversas cidades do Brasil, além de canais de instituições de pesquisa e da área educacional.

Utilizando conceitos da Teoria dos Jogos – está é uma teoria matemática aplicada aos fatos da vida com estudos nas áreas de evolução genética, problemas comportamentais, economia e inteligência artificial entre outros – pode-se dizer que a existência dos canais universitários de TV torna possível um tipo de relação que se chama jogos de soma não zero em que todos ganham. Os programas dos canais de TV das universidades são produzidos pelos universitários das instituições e contam com a colaboração, a orientação e a supervisão de professores. Portanto, os universitários ganham experiência com os trabalhos que realizam nesta fascinante atividade.

Portanto, fique de olho na TV que educa, informa e diverte. Ela existe e aqui, neste post, está um pouco dela !

Pense nisso !


Veja mais informações em :

Web TV (Wikipédia)

IPTV (Wikipédia)


Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos - Blog Info sobre :

De Olho na TV - A TV que educa, informa e diverte

Canais Universitários de TV – Os Canais

Canais Universitários


Seja o primeiro a comentar

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO