Entendendo o Conhecimento – Mecanismos
Muitas são as formas de aprender. Algumas pessoas agem para que a aprendizagem se realize de forma mais consciente possível. Sendo assim, nada melhor do que conhecer os mecanismos dos diversos tipos de fenômenos, desde os fenômenos físicos até os mais sutis como os da aprendizagem e os das relações interpessoais e intrapessoais.
É interessante saber que muitos fenômenos, de naturezas semelhantes ou não, podem apresentar mecanismos semelhantes. Portanto, ao compreendermos um determinado mecanismo, poderemos transferir esse conhecimento para diversos fenômenos de nossa vida. Que economia de trabalho hein ?!
Mas como o sucesso, só vem antes do trabalho no dicionário, vamos por mãos à obra e refletir sobre mecanismos com os aforismos a seguir :
"Não compreendes que procuro o que há de igual no redondo, no reto e em todas as outras figuras ?" (atrib.a Sócrates)
"A descoberta consiste em olhar o mesmo que todos e perceber algo diferente." (adaptação do pensamento atrib.a Albert Szent)
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." (atrib. Albert Einstein)
"Bons professores usam a memória como depósito de informações, professores fascinantes usam-na como suporte da arte de pensar." (Augusto Jorge Cury)
"A razão sem a intuição é vazia, a intuição sem a razão é cega." (atrib. a Kant)
Pense nisso. Boa reflexão !
Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos - Blog Info sobre :
Entendendo o Conhecimento – Índice
Entendendo o Conhecimento
Aprendizagem – Processos
Sala dos Professores
É interessante saber que muitos fenômenos, de naturezas semelhantes ou não, podem apresentar mecanismos semelhantes. Portanto, ao compreendermos um determinado mecanismo, poderemos transferir esse conhecimento para diversos fenômenos de nossa vida. Que economia de trabalho hein ?!
Mas como o sucesso, só vem antes do trabalho no dicionário, vamos por mãos à obra e refletir sobre mecanismos com os aforismos a seguir :
"Não compreendes que procuro o que há de igual no redondo, no reto e em todas as outras figuras ?" (atrib.a Sócrates)
"A descoberta consiste em olhar o mesmo que todos e perceber algo diferente." (adaptação do pensamento atrib.a Albert Szent)
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." (atrib. Albert Einstein)
"Bons professores usam a memória como depósito de informações, professores fascinantes usam-na como suporte da arte de pensar." (Augusto Jorge Cury)
"A razão sem a intuição é vazia, a intuição sem a razão é cega." (atrib. a Kant)
Pense nisso. Boa reflexão !
Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos - Blog Info sobre :
Entendendo o Conhecimento – Índice
Entendendo o Conhecimento
Aprendizagem – Processos
Sala dos Professores
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário