domingo, 11 de outubro de 2009

O Livreiro e ProfessorNelsonMS no Canal Futura

"Se tens dois pães, vende um e compra um livro." (Provérbio chinês)

O canal Futura apresentou uma matéria sobre a rede social O Livreiro, na qual eu participei falando sobre a importância desta rede. A matéria foi ao ar no dia 05/10/2009 no Jornal Futura às 17 horas.


Vale ressaltar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 11.889 de 2008, publicada no Diário Oficial da União na edição de 09/01/2009, ficando, assim, instituídos o Dia Nacional da Leitura (12 de outubro) e a semana Nacional da Leitura e da Literatura (semana em que se comemora o Dia Nacional da Leitura). Esta matéria é um dos tantos passos que visam contribuir para o desenvolvimento da prática da leitura em nosso país. Meu Painel em O Livreiro (ProfessorNelsonMS) Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos - Blog Info sobre : Sala de Leitura O Livreiro

53 Comentários:

Laurentino Mello disse...

Professor Nelson, Parabéns por mostrar na televisão o quanto a internet é favorável para a educação do mundo. Essa é uma ação muito nobre e acredito que a oportunidade é ímpar.

Fico muito feliz em ver o senhor na mídia.

Parabéns mais uma vez e um grande abraço!

Marina. disse...

Muito legal a matéria! Arrasou na entrevista, tio! \o/~

ProfessorNelsonMS disse...

M.

O tio agradece o estímulo.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Laurentino Mello

Há muito tempo eu acredito que a internet é uma ferramenta eficiente para o desenvolvimento do conhecimento e entendo que a rede O Livreiro é um espaço especial para a discussão de ideias e leituras.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

Rosemary Quintas disse...

Caro amigo!

Parabéns pela entrevista e pelo trabalho transformador e inovador.

Pois,a leitura,toda a literatura e a internet caminham juntas,você comprovou isso nesse vídeo.

Um abraço e um ótimo feriado.

ProfessorNelsonMS disse...

Rosemary

Realmente eu acredito nisso que você relatou.

Agradeço pela consideração que você tem por mim e por meu trabalho.

Um abraço.

Nelson

DIANA BANDEIRA disse...

Olá primo! Li a matéria! Muito pertinente sua proposta de associação da tecnologia com a literatura1 Bela maneira de buscar alcançar o público jovem, a partir de uma linguagem que o seduz, sem contudo perder a qualidade do conteúdo!!!
Parabéns pela iniciativa!!! Que a mídia seja sua aliada na divulgação e aprimoramento do seu trabalho! Beijos!

ProfessorNelsonMS disse...

Fenix

Agradeço muito por seu comentário, ele descreve exatamente o objetivo que tenho ao realizar esse trabalho.

Um abraço.

Nelson

Anônimo disse...

Amigo, parabéns pelo trabalho e divulgação da leitura. Já sou membro a seu convite, mas não tenho visitado o site com a frequencia que eu gostaria.

Darei mais atenção a esse projeto.

Beijocas

ProfessorNelsonMS disse...

Cris

Agradeço pelas palavras e te parabenizo, também, pelo trabalho relevante que você realiza. Vejo seu trabalho, claramente, contribuindo muito bem para a educação.

Um abraço.

Nelson

Nanda Botelho disse...

Parabéns pela iniciativa e pela mente aberta, usar o que tem de mais moderno para alimentar e refinar mentes é divino!

Não ter medo do moderno é estar à frente. Na verdade o que importa é o que está dentro de nossas cabeças e não o formato externo em que as ideias foram depositadas, livros, internet, palestras... Tudo serve para nosso enriquecimento!

Bjão!

ProfessorNelsonMS disse...

Nanda, minha querida livre-pensadora

Considero que quanto melhor usamos as tecnologia para o benefício de todos, menor é custo que a sociedade paga por elas.

Agradeço, imensamente, o carinho e a consideração que tens por mim e por meu trabalho.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

José Sidney

Por onde ando eu vivencio ações que estimulam o despertar de novos leitores e o desenvolvimento dos leitores habituais. Há poucos instantes, na cidade do Rio de Janeiro, foi realizada uma parceria entre a SME-RJ e a Livraria da Travessa para a doação de livros para as escolas públicas deste município. Além dessa, outras ações estão, constantemente, sendo implementadas. Na internet, temos o Google Livros, O Livreiro, O Livro é Tudo - este último, do nosso amigo Juninho aqui do diHITT - e tantos outros sites e redes. Cada um deles contribui para a formação de leitores verdadeiros.

Saiba que reconheço a sua grande capacidade de escritor, aliás, foi assim que eu o conheci através do seu blog e fiquei fascinado por suas crônicas.

Agradeço a sua participação, sempre amiga.

Um abraço de quem muito lhe estima.

Nelson

Francisco Castro disse...

Olá, Professor Nelson!

A leitura é fundamental para que as pessoas possam adquirir conhecimento, cultura, desenvolvimento pessoal e profissional e, certamente, ter um futuro melhor. Essa lei é da mais alta importância e cada um de nós devemos fazer a nossa parte incentivando as pessoas em geral e as crianças em particular na prática de uma boa leitura.

Abraços

Francisco Castro

ismanasc@hotmail.com disse...

Parabéns professor amei a materia acho a leitura fundamental para o desvolvimento da aprendizagem por isto incentivo sempre meus alunos a lerem,abraços

Ivo S. G. Reis disse...

Caro Nelson:

Apesar de já fazer parte da coumidade "O Livreiro" e, aliás, por convite seu, há aproximadamente um mês não passo por lá, devido às minha múltiplas atividades.

Mas, sem dúvida, não há como deixar de reconhecer a utilidade e a importãncia daquele projeto que, tenho certeza, irá vingar. E você, como um dos incentivadores e um dos mais assíduos membros, merece os parabéns.

Vou reproduzir esta sua matéria hoje (12/10, dia apropriado) em meu blog DDD, dando-lhe os créditos e o link para este site. Dentro das próximas 24 horas passo por lá para ver o que mudou.

Abraços e parabéns pela sua modernidade, companheiro. Você é um intelectual do nosso tempo, que não parou porque a internet chegou durante ou depois da sua maturidade. Adaptou-se e dominou-a. Conheci várias pessoas de mais de 40 anos que se recusavam a se adaptar á internet dizendo que "não era coisa do seu tempo e que isso é para as gerações mais jovens". Pode?

ProfessorNelsonMS disse...

Ivo, caro amigo da lida nesta internet que nos dá inúmeras boas oportunidades.

Entendo que a rede social O Livreiro agrega condições propícias para o desenvolvimento da leitura.Sem essa característica, dificilmente eu estaria lá participando.Sei que a rede o agradou e torço para que você consiga tempo para que, juntos possamos, naquela rede social , estabelecer contato.

Agradeço, pelas palavras que muito me incentivam, pelo post que você irá produzir e pela participação que muito colaborou com o post.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Francisco

Estímulo à leitura é fundamental.

É importante destacar que a leitura abre novos horizontes.

Agradeço pela participação, seu comentário contribuiu com o post.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Professora Ismaelita

Sei que se sente feliz por estimular seus alunos à leitura. Porque só gera esse estímulo, aquele que sabe a importância da leitura para ampliar os horizontes.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

Drauzio Milagres disse...

Parabéns Nelson, um trabalho da maior relevância, um trabalho de utilidade pública. Vamos ajudar a divulgar. Um abraço. Drauzio Milagres.

ProfessorNelsonMS disse...

Drauzio

Seu comentário foi muito estimulante para mim. Eu agradeço-lhe pelas palavras motivadoras.

Um abraço.

Nelson

Victor S. Gomez disse...

Parabéns professor
Espero sempre o melhor para você. o incentivo a leitura é primordial para o desenvolvimento da cidadania. Abraços

Darcy Mendes disse...

Parabéns Nelson! Eu não conhecia essa comunidade. Agora já estou fazendo parte também, pois sou um amante da leitura.

Maurício Canuto disse...

Parabéns pelo trabalho!!

Anônimo disse...

Professor, a leitura é realmente importantes. Acho que é simplesmente a forma mais eficiente de aprender, ao contrário do que dizem as infinitas teorias pedagógicas que reinam em nossas escolas.

Continue nesta cruzada, que o caminho é por aí.

Um grande abraço,
Prof_Michel

Guilherme Freitas disse...

Parabéns Nelson, adorei a matéria. Ficou show de bola. Abraços.

Loja Casinha Feliz disse...

Parabéns pela participação neste maravilhoso projeto e muito obrigada por tê-lo apresentado a mim.
Preciso usar melhor o meu tempo para ler mais e participar da comunidade.
Abraço

Monica Alfonso disse...

Parabéns pelo incentivo á leitura....vamos fazer O LIVREIRO seguia adiante!

Bjs Literários!

ProfessorNelsonMS disse...

@Victor S. Gomez

Você que trabalha com questões sociais e culturais realmente sabe muito bem o valor da leitura.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Darcy Mendes

Estou contente por você ter gostado da rede O Livreiro. Acabei de fazer a adição de contato no seu painel de O Livreiro.Nos encontraremos por lá.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Maurício Canuto

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@historiadigital.org (Prof.Michel)

Realmente a leitura é uma ferramenta importantíssima.

Agradeço pelas palavras de incentivo.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Guilherme Freitas

Você que é jornalista sabe a importância da leitura.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Vera

Então estou aguardando você em O Livreiro para podermos dialogar sobre nossas leituras.

Agradeço pelas palavras e pela participação.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Monica Afonso

Isso mesmo, vamos fazer O Livreiro seguir adiante.

Estamos lá há algum tempo e se continuamos é porque a rede é interessante e útil.

Um abraço.

Nelson

Bronca no Trombone disse...

Nelson, meu amigo, parabéns por essa grande conquista em nome da cultura.

Abraços,

André

ProfessorNelsonMS disse...

André

Eu realizo o meu trabalho sempre com muita satisfação. Na minha área, educação e cultura, nem tudo são flores, mas eu tento enxergar as flores.

Agradeço imensamente a você pelas inumeras vezes que você tem apoiado o meu trabalho.

Um abraço.

Nelson

Loja Casinha Feliz disse...

Obrigada, Professor, pelas felicitações no dia do meu aniversário. Nos encontraremos na comunidade e será um grande prazer.
Abraço e bom FDS!

ProfessorNelsonMS disse...

Vera

Obrigado. Um abraço.

Nelson

O bEM viVER disse...

Oi, professor Nelson.

Só hj vi o seu convite, pq não tava entrando no dihitt.
Mas meus PARABÉNS por estar divulgando. Gostei muito e me senti orgulhosa de ter você como amigo aqui no dihitt.
Aceito sugestões assim, de projetos de leitura...de matemática...

Trabalho numa escola integral, preciso de sugest~eos de atividades para is projetos a tarde.

Lena

ProfessorNelsonMS disse...

Lena

A satisfação pela amizade é recíproca.

Quanto aos projetos, poderemos conversar posteriormente. Eu entrarei em contato contigo.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

ARMANDO MAYNARD disse...

Caro Nelson, escrevi esse texto a algum tempo, não sei se você já leu lá no meu blog, mas não resisti em postar aqui. "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê". A leitura este hábito inteligente é pré-requisito até para uma simples conversa de bar, pois um papo vazio, sem que haja troca de conhecimentos e informações, além de ser desprovido de prazer, termina sendo uma perda de tempo por não acrescentar nada. É importante que além de nos mantermos informados,lendo revistas e jornais, nos preocupemos também com nosso crescimento interior, sendo importante a leitura de romances, que podem nos passar experiências de vida que ainda não as tivemos. A leitura é também um lazer a ser usufruido todo o tempo e em qualquer lugar. Um abraço, Armando.

ProfessorNelsonMS disse...

Armando

Agradeço, pois seu comentário colabora, de forma bastante interessante, com o post. Ele mostra a importância do hábito da leitura para a vida.

Um abraço.

Nelson

BLOGZOOM disse...

Meu amigo, que saudades... agora sei o por quê! Tem trabalhado muito. O seu blog ficou maravilhoso, não lhe visitava faz tempo! A entrevista foi nota 10. Eu assisti 2 vezes. O projeto é muito interessante, eu não sei como hoje em dia muitas pessoas não gastam um pouco de tempo, sentam e degustem de um bom livro! É uma das coisas que mais sinto prazer na vida: ler!
O mundo virtual abriu possibilidades, mas eu não largo os olhos das livrarias.. é um mundo maravilhoso onde adoro navegar! Beijos

ProfessorNelsonMS disse...

Sissym

A rede social O Livreiro é muito interessante.Quanto ao meu blog, realmente muita coisa mudou.

Agradeço pelas palavras de estímulo. Vamos manter mais contato.

Um abraço.

Nelson

Unknown disse...

Ola meu amigo Nelson...
Parabens pelo seu blog tambem e obrigado pela sua participação comentando em meu blog.
Realmente, confesso que esta foi a minha intenção de resgatar a simplicidade e dignidade de nossas origens.
Passei a lhe seguir aqui tambem.

Agradeço pelo carinho

Gilberto Queiroz

ProfessorNelsonMS disse...

Gilberto

Grato por suas palavras.

Um abraço.

Nelson

Valéria Mello disse...

Pelo que tenho acompanhado na sua trajetória, brilhante e desafiadora, acredito que não serei impertinente ao convida-lo a ler o meu blog "histórias". Busco por pessoas que possam dizer: a história é inteligivel? Tem tempo, ritmo?Contexto? "Nada de belo post". Tenho objetivos claros e específicos quando ao que escrevo e acredito que vc tem o perfil que busco. Agradeço se puder ajudar-me. Independente da sua resposta, receba meus aplausos por mais esta iniciativa.

Trocando Ideias disse...

Nelson, meus parabéns pela iniciativa em criar projetos de incentivo a leitura e interpretação à nossos jovens e adultos. Acabei de assistir o vídeo da reportagem a respeito do projeto e dou meu apoio incondicional. Continue acreditando em seu potencial que tudo dará certo, pois precisamos de inovações que atraiam mais pessoas para a prática da pesquisa e tecnologia.
Abraços e obrigado pela dedicação.

ProfessorNelsonMS disse...

Prof. William (Trocando Ideias)

Que prazer tê-lo aqui comentanto.

Divulgar a rede O Livreiro (rede criada pela parceria do Infoglobo com a livraria Cultura)me dá uma satisfação muito grande pelo fato de poder contribuir com o desenvolvimento da leitura.

Grato por seu comentário.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

Valéria (Histórias & Estórias)

Tenho lido alguns de seus contos e gostado muito.

Um trecho de um de meus comentário, eu escrevi : "Comecei a ler e a história foi me prendendo, aumentando, enormemente, a minha curiosidade e eu ansiava pela conclusão". Isso mostra que o conto que eu comentei, os demais são assim também, tem ritmo, são inteligíveis e o contexto é apresentado de forma a manter o leitor interessado.

Como eu disse no mesmo comentário, irei visitar o seu blog mais vezes pois seus textos me agradam pelas razões acima citadas. E nessas passagens, continuarei a fazer os comentários que, aliás, faço com muita satisfação. Pode contar comigo.

Agradeço pelos aplausos.

Um abraço cordial.

Nelson

claudine ribeiro disse...

Parabéns professor Nelson, tenho certeza que serás seguido por muitos após sua entrevista. A internete é um ótimo meio de divulgação para incentivar os jóvens, os quais precisam muito de pessoas como você.

Um abraço.

ProfessorNelsonMS disse...

Claudine

Agradeço pela gentileza de suas palavras.

Um abraço.

Nelson

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO