sexta-feira, 2 de outubro de 2009

River Flows in You - Yiruma

Yiruma - FotoMúsicas que Encantam

"Há arte capaz de nos humanizar"

Yiruma, músico instrumentista e compositor sul-coreano, compôs River Flows in You, uma belíssima música.

Neste post, temos dois vídeos com arranjos diferentes para River Flows in You. O primeiro, é um arranjo que conheci na página canal do Youtube chamada Musicman2Salsa. O segundo, é um apresentado pelo próprio Yiuma. Os dois arranjos são belíssimos, vale assisti-los.

"Tão importante quanto aprender artes, é aprender com as artes."

Arte e Educação - Arte e Aprendizagem

Yiruma no Myspace
Yiruma - Site



musicman2salsa – página canal no Youtube


Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos - Blog Info sobre :

Músicas que Encantam

Arte

Versos Cantados

28 Comentários:

Victor S. Gomez disse...

Como vai amigo Professor? Espero que tudo esteja correndo bem. Pela postagem acredito que sim. Sempre com bom gosto e sensibilidade. Abraços

ProfessorNelsonMS disse...

Victor

A música é realmente linda !

Eu entendo que isso faz parte do processo de educação. Quando entramos em contato com tudo que é transmitido por uma música como essa, despertam e/ou são desenvolvidas, através de estímulos, coisas boas em nós.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

Junior Silva disse...

Olá professor

Apesar de ser músico mas não estar atuante ultimamente, digo com todas as palavras que a música move a minha vida.
Belos vídeos!

Abraços.

ProfessorNelsonMS disse...

Olá Junior

Entendo o que você diz. A música tem o poder de nos "tocar" de diversas formas. Por isso eu gosto muito de ouvir músicas deste gênero.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

Anônimo disse...

Boa tarde, Professor Nelson
Gostei muito de conhecer a música de Yiruma. Tenho muitos Cd's neste estilo e este entrará para minha coleção.
Obrigada pela visita ao meu blog. Seu widget de Posts em destaque ficou perfeito e completo. Agora, me conta onde o encontrou e como colocou os links relacionados?...rs
Achei fantástico, gostaria de colocar no meu blog e compartilhar no blog, já que é este o meu objetivo lá. Se puder me contar seu segredo, ficarei grata! :)
Bjs
Vera

Rosemary Quintas disse...

Nelson,obrigada por compartilhar a boa música conosco.
Eu não o conhecia, mas agora o aprecio.Aprendemos com os sentidos e captamos tudo com a mente. Amamos com a junção do corpo e da mente.
Gostei muito...lindas melodias!
Parabéns pelas escolhas!


Um abraço e um ótimo fim de semana.

ProfessorNelsonMS disse...

Rosemary

É muito bom ouvir o Yiruma tocar.

O outro arranjo com piano e violino também é muito bonito.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@linkselinksnet (Vera)

Músicas como essa nos fazem bem. O repertório e os arranjos do Yiruma são muito bonitos.

Um abraço.

Nelson

Chris disse...

Muito interessante a proposta do blog. Fiquei curiosa sobre seu trabalho como professor. Também sou professora, mas com curta experiência.
Abraço,
Chris
(sou a chrisletras do twitter e já sigo teu blog a partir do meu)

Mayra disse...

olá!
já conhecia essa música pelo youtube.. realmente é belíssima!
bjoss

ProfessorNelsonMS disse...

Mayra

O Yiruma tem um belo repertório.

Grato pela participação.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Cris

Grato pelas palavras.

É verdade estamos juntos lá no Twitter.

Um abraço.

Nelson

Drauzio Milagres disse...

Lindo arranjo. Um abraço. Drauzio Milagres.

ProfessorNelsonMS disse...

Drauzio

Esta música mexe com os melhores sentimentos que existem em mim.

Grato pela participação.

Um abraço.

Nelson

Maria Marçal disse...

Nelson...por isso somos amigos!
combinamos em música, também.
rsrs

Amei...
Vou pôr nas minhas favoritas para escutar nessas tardes de aposentada.

Um beijo carinhoso, Maria Souza - Porto Alegre - RS

obs.: a segunda é divina!

Rosana Madjarof disse...

Oi, Nelson!

Que linda essa música, eu ainda não conhecia...

O violino é maravilhoso, e eu adoro violino.

É bom para relaxar, muito bom mesmo.

Amei!

Beijos.

Rosana.

ProfessorNelsonMS disse...

Maria

Essa é uma música que eu gosto muito, ela me faz bem. O segundo arranjo é o próprio Yiruma que toca.

É bom saber que você, também, gosta desse tipo música. Temos isso, como algo mais em comum.

Bah Guria ! rsrs

Um abraço.

Nelson

Joicinha disse...

Estou encantada com a musica, adoro tanto violino quanto piano, e essa melodia é muito envolvente. Parabéns pela postagem.
bjs Joicinha

ProfessorNelsonMS disse...

@Rosana Madjarof

Estou contente por você ter gostado. Pelo que vi no seu blog e no seu perfil do diHITT não poderia ser diferente. A sensibilidade que você demonstra, nestes ambientes que eu citei, mostra que foi fácil você perceber a beleza nessa música do Yiruma.

Foi grande a satisfação por conhecê-la. Grato pelo comentário.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Joici

Eu entendo que músicas encantadoras como essa são capazes, com o contato constante, de desenvolver valores positivos no ser humano através da sensibilização. Logo, para mim, esse tipo de ferramenta é de máxima importância para o desenvolvimento de relações mais humanas. Faz parte da minha visão sobre o que é educação.

Garto pelo comentário.

Um abraço.

Nelson

Unknown disse...

Amigo, lindíssima forma de educar o mundo, emocionante. bjs

ProfessorNelsonMS disse...

Joyce

Agradeço pela carinhosa participação.

Um abraço.

Nelson

BLOGZOOM disse...

Será que cheguei na porta do paraíso?!?!
Se a primeira musica com violino eu lacrimejei... na segunda, a favorita, eu voei, chorei... então fui procurar mais... tem esta:
New Moon Flows in
http://www.youtube.com/watch?v=CsVbsf3hNds

Eu sou louca pelo som de um piano... a segunda me transportou para um lugar encantado.

Obrigada por ter se lembrado de mim!

ProfessorNelsonMS disse...

Sissym

São dois belíssimos arranjos para uma mesma música. São para encantar mesmo.

A música que você indicou, aliás de um dos músicos do primeiro arranjo, também é uma bela música.

Grato pela participação.

Um abraço.

Nelson

BLOGZOOM disse...

Obrigada.... ouvi dezenas de vezes e fui escrevendooooo....

http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com/2009/11/um-rio-flui-em-voce.html

ProfessorNelsonMS disse...

Sissym

Deixei um comentário no seu blog.

Fiquei muito contente em ver que essa música mexeu contigo dessa forma tão bonita. Estou até emocionado, pode não parecer mais eu sou uma pessoa emotiva.

O trabalho que eu realizo na área de educação é algo que faço com muito amor e com muita dignidade. E muitas vezes eu não distingo se eu estou trabalhando ou se estou vivendo a minha vida pessoal, pois estão integradas uma à outra de forma tão forte e de forma tão bela.

Agradeço a oportunidade de dizer tudo isso. Você abriu as comportas que seguravam essas minhas palavras.

Um abraço.

Nelson

uma leitora disse...

Lindíssimo, Nelson, os dois arranjos. Bjos

ProfessorNelsonMS disse...

Berenice

Os arranjos são realmente lindos.

Grato pela participação.

Um abraço.

Nelson

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO