sexta-feira, 24 de julho de 2009

Um Livreiro para você

Unindo quem é amarrado em ler !

O Livreiro é uma rede social, parceria do Infoglobo e Livraria Cultura, lançada, em versão beta, oficialmente em 01/07/2009 na FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty).

Aqueles que amam a leitura e sabem a importância de uma rede social com as características de O Livreiro, irão se encantar com essa rede. Para começar a utilizá-la é necessário efetuar uma inscrição e o procedimento é rápido. A idade mínima para realizar a inscrição é 13 anos.

Muitos ajustes necessitam ser feitos, mas a estrutura atual permite uma boa interação entre os membros (usuários).

A estrutura da rede social O Livreiro mostra as grandes possibilidades que temos ao usá-la. Nela encontramos : home, meu painel, estante virtual, membros, autores, livros, comunidades, notícias, clube do livro, retrato falado, O Livreiro no Twitter no Youtube e no Flickr, ...

- Home : Ao acessarmos a página principal, estaremos em contato com informações interessantes ligadas à leitura.

- Meu Painel (painel do membro) : Neste módulo (veja o meu painel), são encontrados links para os diversos módulos, dados do membro (usuário), a estante virtual deste, lista de amigos e o que eles estão fazendo, as comunidades do membro (usuário) e seus últimos recados.

- Estante virtual : Na estante virtual,o membro (usuário) pode adicionar e classificar livros em favoritos, estou lendo, já li, quero doar, empresto e quero ler. Os livros para serem adicionados têm de fazer parte do acervo digital da Livraria Cultura, neste momento não há possibilidade de incluir livros que não estejam nele.

- Membros : Apresenta a relação dos membros, aqueles que se inscreveram na rede social O Livreiro. Estes podem ser apresentados por buscas com filtros de sexo, país, estado e cidade ou pelos nomes deles. A rede está em crescimento, isto é visto pelo número de membros que vem crescendo.

- Autores : Apresenta a relação dos autores cadastrados na rede. No momento desconheço uma forma de adicionar o nome de um autor. Fiz algumas indicações de autores em Feedback - Fórum de Ideias, estou aguardando para saber se as indicações foram aceitas.

- Livros : Apresenta uma relação de livros que fazem parte do acervo da Livraria Cultura podendo ter acesso à sinopse da maioria deles. Além disso, há uma relação das opiniões dos membros a respeito de alguns livros da rede.

- Comunidades : Apresenta a relação das comunidades existentes na rede, com a possibilidade do membro se inscrever nelas. Além disso, os membros podem criar comunidades.

- Notícias : Neste módulo encontramos notícias relacionadas ao interesse de leitores.

- Clube do Livro : O escritor Milton Hatoum apresentará, a cada vez, três livros que receberão os votos dos membros da rede, definido assim, pelo voto, o livro que será discutido durante 6 semanas.
O primeiro livro escolhido pelo voto foi Leite Derramado, escrito por Chico Buarque.

- Retrato Falado : Retrato Falado terá um post exclusivo aqui em Fatos e Ângulos – Blog Info.

- O Livreiro em outras Redes Sociais : Material sobre o Livreiro pode ser encontrado no Twitter, no Youtube e no Flickr.


Chegamos ao fim, a apresentação foi feita. Faça uma visita à rede social de leitura O Livreiro e vamos nos encontrar por lá. Vale a pena !

Boa Leitura !

Meu Painel em O Livreiro (ProfessorNelsonMS)


Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos - Blog Info sobre :

Sala de Leitura

O Livreiro


18 Comentários:

Iara Grisi disse...

Olá Nelson, meu professor!! Andei sumida mas estou de volta.. e feliz por vê-lo em ação. Visitei o site e gostei muito, vou retornar com calma para pesquisar os livros, fóruns, quem sabe me filiar.
Forte abraço, meu amigo!

ProfessorNelsonMS disse...

Iara,

Agradeço pelo comentário. Fazer parte da rede O Livreiro me dá muita satisfação, pois envolve leitura e diálogo sobre a mesma.

Um abraço.

Nelson

Unknown disse...

sensacional!

ProfessorNelsonMS disse...

Joyce,

Agradeço pelo comentário. Realmente O Livreiro é sensacional ! Vale a pena participar.

Um abraço.

Nelson

Bronca no Trombone disse...

Mais tarde, vou voltar aqui e me inscrever nessa nova rede social, afinal gosto muito de ler (apesar que o meu gosto é bem diferente, pois aprecio muito os livros de idiomas e os dicionários...).

Parabéns pelo post, Nelson!

Abraços,

André

Mikasmi disse...

Boas notícias, parece-me muito interessante.

Vou fazer uma visita ao site e como gosto de ler, irei participar para levar as novidades deste lado do atlãntico.

Abraços
Emilia

Terezinha Bolico disse...

Excelente dica, vou me filiar e repassar o link nas lista de assuntos no Yahoogerupos que estou cadastrada.
Abração

ProfessorNelsonMS disse...

@Bronca no Trombone: André, na rede O Livreiro há espaço para todos os tipos de leitura, isso é muito bom.

Estou aguardando você por lá !

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@ Mikasmi: Emilia, estou aguardando você por lá. Será muito interessante podermos dialogar sobre nossas leituras. A rede O Livreiro dá muitas oportunidades de nos desenvolvermos como seres humanos.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Tereara: Tereza, como já lhe disse, terei muita satisfação em poder dialogar contigo sobre nossa leituras, isso porque eu sei que tens uma visão de mundo muito interessante, característica que percebi pelo que você posta em seus blogs.

Um abraço.

Nelson

Nanda Botelho disse...

Gostei do seu blog e desta rede social, depois vou me juntar, adorei essa história de estante virtual!

Abraços!

ProfessorNelsonMS disse...

Nanda,

Agradeço pela participação, fico contente por você ter gostado do blog e da rede social apresentada no post. Eu também gostei muito, eu adoro ler, adoro livros.

Estou aguardando você lá ! Então quando chegar, é só fazer contato comigo.

Um abraço.

Nelson

Ideias Barbara´s disse...

Ohh...adorei. A postagem dos retratos falados tb foi sensancional.
Gostei muito do teu blog. Vou passar aqui mais vezes.
Olha, tb tenho um blog, desde já te convido a conhecer: Ideias de Barbara.

Mil beijos
Barbara

ProfessorNelsonMS disse...

Barbara,

Também gostei muito de conhecer a rede O Livreiro e os retratos falados produzidos por Yoshi Kawasaki. Valorizo a prática de leituras que desenvolvem o intelecto e, paralelamente, uma cultura de paz.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

Ivo S. G. Reis disse...

Parabéns por esta excelente iniciativa, Nelson. Ainda não tive tempo de visitar a rede O Livreiro, mas somente pela descrição deu para perceber que é uma ótima alternativa para reunir as pessoas que gostam de leituras as mais variadas e trocar informações.

Não tenha dúvidas de que serei mais um a associar-me e o farei assim que tiver um tempinho, pois estou enfrentando problemas com o meu "Scribd", com o provedor fora do ar e vários textos dos meus blogs lá armazenados.

Abraços!

ProfessorNelsonMS disse...

Ivo,

Agradeço a você pela participação.

Dialogar sobre leituras é uma grande possibilidade que temos em O Livreiro. Essa é uma das razões que fizeram com que eu me inscrevesse na rede.

Espero encontrar você por lá !

Um abraço.

Nelson

Nanda Botelho disse...

Inscrevi-me no livreiro, agora preciso de um tempinho para ver como funciona.

Abraços!

ProfessorNelsonMS disse...

Nanda,

Espero que goste, eu me sinto bem em O Livreiro, tem livros em estado virtual (os reais estão comigo), tem pessoas que gostam de livros e lá eu tenho contatos amigos e que você faz parte.

Um abraço.

Nelson

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO