quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cuide bem dos seus Olhos para não ter Dor de Cabeça

Clique aqui ou na imagem para ver o vídeo

A sociedade, a cada novo estágio de desenvolvimento, redefine suas atenções para uma qualidade de vida aceitável. O que antes era relegado a um segundo plano, hoje tem maior importância. Um exemplo disso é a preocupação com a saúde ocular, aliás, esta é considerada um caso de saúde pública.

A visão é uma de nossas capacidades, de elevada importância, para uma vida com qualidade desejável. Estar atento à nossa saúde ocular pode evitar situações, no mínimo, desagradáveis em nossa vida. O acompanhamento médico torna-se necessário, em situações como : alterações da capacidade visual, doenças correlatas aos problemas de visão, traumatismos entre outras.

A seguir, estão disponibilizadas algumas informações para melhor compreensão a respeito de saúde ocular :

Mitos e Verdades em Oftalmologia – Instituto Benjamin Constant

Crenças sobre saúde ocular entre professores do sistema público de ensino do Município de São Paulo, SP – Brasil

Manual da Saúde Ocular

Baixa Visão

Cegueira

Presbiopia (Vista Cansada)

Miopia

Hipermetropia

Astigmatismo

Estrabismo

Catarata

Glaucoma

Retinopatia Diabética

Termino deixando um verso e um link para um vídeo musical.

“Cuide-se bem!
Eu quero te ver com saúde
E sempre de bom humor
E de boa vontade
E de boa vontade
Com tudo...

Prá nunca perder
Esse riso largo
E essa simpatia
Estampada no rosto...” (Trecho da música Cuide-se bem de Guilherme Arantes)

4 Comentários:

Laurentino Mello disse...

Parabéns Prof. Nelson, por abordar um tema de um imenso valor para todos nós, certamente a visão é um dos fatores que influenciam no sucesso de nossa vida. Apesar de muitos viverem sem ela.

Ótimas indicações de artigos. Obrigado e um grande abraço!

Professor moreijo disse...

minha mulher tem sentido muita dor de cabeça ultimamente e ela suspeita que seja devido aos olhos...este postagem apareceu na hora certa...valeu...professor...fuiiiiiiiii

José do Blog Internet para Todos disse...

Oi prof. Nelson, parabéns pelo post que vai ajudar muita gente. Eu deixo aqui o meu testemunho pois vivia com dor no meu olho esquerdo sempre que me ligava no computador ou assistia à tv. Fui ao médico e ele me disse que tenho um pseudo-estrabismo e que ficava curado desde que fizesse ortóptica, ou seja, exercícios oculares. Aqui deizo um conselho a todos que sintam os olhos cansados, fazer várias pausas quando assistam à tv ou no pc, e fazer exercicios oculares, várias vezes ao dia. Agora estou muito melhor, e pensava eu que seria uma crise dos 40, lol!!

Anônimo disse...

Olá Prof. Nelson, gostei bastante do blog e passo a acompanhá-lo com prazer, parabéns, o mesmo está muito bem estruturado e com posts sucintos e de qualidade, muito bom.

Abraços
Marco

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO