domingo, 3 de abril de 2011

Versos Cantados - Canção Amiga

"...Eu distribuo um segredo como quem ama ou sorri..." (Drummond)

O poema de Drummond – Canção Amiga -, musicado por Milton Nascimento, nos mostra caminhos para relações humanas mais harmoniosas. Um poema que, por si só, faz fluir um cantarolar, ao ser associado a essa belíssima melodia, nos faz viajar, sem resistência – num fluxo natural - pela essência dos valores necessários a uma vida de paz e consequente felicidade.

Que possamos despertar dessa letargia que dificulta o fluxo natural e que, quando necessário, possamos adormecer como crianças em paz.

Pense nisso !


E para fazer a tal viagem, ouça a música e leia o poema:




Canção Amiga
(Carlos Drummond de Andrade)

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não me vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
como quem ama ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.’’

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.


Veja o que foi publicado em Fatos e Ângulos sobre:

Versos Cantados

Versos Recitados

Música

Músicas que Encantam

Trilha Sonora


Veja mais informações em:

Carlos Drummond de Andrade (Wikipédia)

Milton Nascimento (Wikipédia)

1 Comentário:

Anônimo disse...

Que delícia de post!
Já ouvi um zilhão de vezes!!!
Vou reproduzir em meu blog com os devidos créditos,ok?!
Qualquer objeção me comunique.
Um abraço.

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO