domingo, 27 de setembro de 2009

Teardrop ao piano – Tema de House MD a série de TV

Músicas que Encantam

"Há arte capaz de nos humanizar"

É claro que a preferência por música é uma questão de gosto, mas existem músicas que encantam a todos, independente do gosto musical. Essas músicas nos sensibilizam de alguma forma, seja nos tranquilizando ou nos dando a energia que precisamos.

A música Teardrop, tema da série de TV House MD, é uma dessas músicas especiais. Então, vamos ver e ouvir a apresentação desta bela música tocada ao piano.



"Tão importante quanto aprender artes, é aprender com as artes."

Arte e Educação - Arte e Aprendizagem


Interpretação : Corien

Teardrop - Massive Attack / House Theme (piano)

10milesfromnowhere (Youtube)


Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos - Blog Info sobre :

Músicas que Encantam

Arte

Versos Cantados

14 Comentários:

Rosemary Q.(Miguxa) disse...

Nelson

Adorei!
Amo o som do piano e aprecio muito as músicas instrumentais e essa melodia é linda, serena, encantadora e mágica.

Para mim,o pianista é um artista completo, mistura a arte, a interpretação e a música de maneira sublime e maravilhosa.

Um abraço e um ótimo fim de semana.

ProfessorNelsonMS disse...

Rosemary,

Esta é uma bela música.

A minha intenção de postar uma série sobre música, é mostrar que existem músicas que encantam a muitos e a razão disso é a beleza delas. Entendo, também, que a interação entre o ser humano e a música faz parte de um processo de aprendizagem.

Um abraço.

Nelson

Iara Grisi disse...

Nelson, que linda música. Assisto muito pouc a estes seriados mas esta música já havia chamado minha atenção. Gostei muito, baixei o vídeo. Bjks

ProfessorNelsonMS disse...

Iara

Sinto-me bem ao ouvir essa música. Ela é, realmente, uma bela música.

Um abraço.

Nelson

Rosana Madjarof disse...

Nelson,

Eu adoro a série House MD, e já conhecia esta música, mas foi muito bom ouvir novamente, pois esta música, realmente, encanta e acalanta ao mesmo tempo.

O piano é um instrumento que fascina, e eu adoro muito.

Obrigada pelo convite.

Adorei!

Bjs.

Rosana.

ProfessorNelsonMS disse...

Rosana

Eu também gosto muito da série House MD. Inclusive eu comprei três livros sobre essa série para ter material para, posteriormente, preparar alguns posts. Há muito o que aprender com ela, este tipo de trabalho que eu realizo é o que eu chamo de "Escola Viva".

Grato pela participação.

Um abraço.

Nelson

Raquel disse...

A psicologia ou a loucura do House me atrai. Sempre que meu tempo permite assisto ao seriado. Não sabia que havia livros sobre. Se puder me indicar os livros ficarei grata.

Sobre a música , o que dizer... concordo com ele - "A música é capaz de reproduzir em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que a inebria" (Beethoven)

Não consigo imaginar um mundo sem livros e músicas.

Adorei ter vindo aqui ouvir esse piano.

abs

Júlio [Ebrael] disse...

Nelson,

Acredito q as músicas são como diferentes cicerones de nossa alma e da alma do Mundo e da Natureza. Não importa que tipo de música, assim como depende do ouvido que as ouve.

Elas falam uma linguagem simbólica extremamente eficaz para expressar e des-velar (e re-velar, qdo é preciso) os sentimentos. Claro, principalmente as instrumentais.

Bela pérola postada!!

Abs Nelson!!

JORNALISMO ANTENADO disse...

Oi amigo Nelson, linda música realmente. Adoro a série , vejo todas as semanas aqui, e o tema sempre me inspirou muito. Agora escutando inteira mais ainda.. Não sabia que tinha livros sobre a série, o nome é o mesmo?
Abraços e excelente post musical.

claudine ribeiro disse...

Olá amigo Nelson, a música instrumental engrandece a alma de quem a esculta, acho o piano fascinante. Esta música é linda e nos faz viajar para dentro de nós mesmos. Excelente post.

Um abraço.

ProfessorNelsonMS disse...

@Raquel

Eu também gosto muito deste seriado. Eu vejo que há muitas "mensagens" nos episódios. Estas são expostas de forma hetedoxa, o que me agrada muito, embora não seja fácil compreendê-las.

Este arranjo, ao piano, está muito bom de ouvir.

Os três livros que tenho sobre a série são :

- Holtz, Andew, A Ciência Médica de House. Rio de Janeiro : BestSeller, 2008.

- Irwin, William (Coordenação), Jacoby, Henry (Coletânea), House e a Filosofia - Todo Mundo Mente. São Paulo : Madras, 2009.

- Blitris, A Filosofia em House. Rio de Janeiro : BestSelle, 2009.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Ebrael

Realmente a música tem uma ligação incontestável com nossos valores e sentimentos.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Jornalismo Antenado (Márcia)

Com o eu já disse aqui, respondendo a outro comentário, eu também gosto muito desta série pelos motivos já expostos. A música tema de abertura é linda.

Os três livros que tenho sobre a série são :

- Holtz, Andew, A Ciência Médica de House. Rio de Janeiro : BestSeller, 2008.

- Irwin, William (Coordenação), Jacoby, Henry (Coletânea), House e a Filosofia - Todo Mundo Mente. São Paulo : Madras, 2009.

- Blitris, A Filosofia em House. Rio de Janeiro : BestSelle, 2009.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

ProfessorNelsonMS disse...

@Claudine

Quando eu decidi criar a série de posts "Músicas que encantam (a todos)", tive como um dos objetivos, apresentar músicas que nos sensibilizam por sua beleza e que possam fazer com venhamos a desenvolver, em nós, valores mais humanos.

Esta música que é muito bonita, ficou mais bonita com este belo arranjo ao piano.

Agradeço pela participação.

Um abraço.

Nelson

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO