quinta-feira, 26 de março de 2009

Dengue é coisa séria

Muitas coisas podem ser ditas sobre a dengue, considerando vários aspectos. Pode-se falar sobre a prevenção, sobre o tratamento do paciente com dengue, sobre suas características patogênicas e fisiológicas e tantas coisas mais. É aí que entra esta série de textos sobre a dengue, que tem os objetivos de sensibilizar e esclarecer, para que haja melhor entendimento a respeito dos procedimentos de prevenção.

Em momentos de surtos ou epidemias, todos os aspectos são de grande importância, porém a prevenção é a base, é ela que permite não chegar a tais situações.

Quando há um problema, sabemos que é necessário agir no efeito por questões óbvias de sobrevivência, mas a mesma sobrevivência fica em risco se ações na causa não forem tomadas, um dito popular já nos mostra : “é melhor prevenir do que remediar”.

Pesquisadores afirmam que há dificuldades para erradicar a dengue nas zonas urbanas, pois o crescimento não sustentável favorece a proliferação do mosquito transmissor (Aedes aegypti). Além disso, a cultura popular reinante na sociedade e uma educação ambiental ainda ineficiente, também favorecem a tal proliferação.

Pense nisso! Faça a sua parte !


Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos - Blog Info sobre :

Dengue

Dengue – Sala de Notícias


Veja mais informações em:

Dengue (wikipédia)

Combate à Dengue - Site

Seja o primeiro a comentar

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO