sexta-feira, 27 de março de 2009

Cantando Histórias - Bia Bedran

"Há arte capaz de nos humanizar"

"O meu trabalho se presta a um prolongamento da magia da infância, devolvendo à criança a ingenuidade e, ao mesmo tempo, o seu lado moleque." (Bia Bedran)

Bia Bedran, formada em Musicoterapia e Educação Musical, pratica a arte de contar histórias, ou melhor, cantar histórias. Há anos realiza um trabalho de alta qualidade. Vejo que a proposta do trabalho de Bia é utilizar a música e o conto de histórias como ferramentas para o desenvolvimento de valores positivos pelas crianças. Seu trabalho dignifica o título de artista e de educadora, trabalho que é uma arte e que realiza com técnica e amor. Compõe e interpreta músicas e as vejo como semelhantes às parábolas, pois a essência de cada música está envolvida por uma história interessante, esperando os momentos de amadurecimento e consequente percepção pelas crianças.

Não percam a oportunidade de conhecer, com mais detalhes, o trabalho de Bia Bedran. Para isso, neste post, foram adicionados alguns links e alguns vídeos.

Utilize a barra de rolagem horizontal para acessar todos os vídeos


"Tão importante quanto aprender artes, é aprender com as artes."

Arte e Educação - Arte e Aprendizagem


Veja mais informações em :

Bia Bedran - Site Oficial

Bia Bedran - Blog

Bia Bedran - Facebook


Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos - Blog Info sobre :

Bia Bedran

Arte

5 Comentários:

Victor S. Gomez disse...

Boa escolha de post. Bia Bedran é formidável. abraços

BLOGZOOM disse...

Hoje tenho sobrinhas de 17 e 14 anos. Quando elas eram pequenas ouviam, assistiam musicais e peças desta grande profissional. Existe algo meio que de "moda", que varia talvez por bairros ou cidades, e ainda não consegui fazer minha filha ter mais interesse nela. Sei que nós adultos podemos apresentar ferramentas e meios, mas não sei o que acontece para despertar ou não atenção.

Veronica Arteira disse...

Oi, Professor Nelson, já tive oportunidade de assistir à Bia num seminário para educadores e gostei demais. A apresentação dela cativa pelo seu jeito meigo e alegre , pelas letras inteligentes e interessantes das músicas, pelas mensagens que passa. Todos que lidamos com educação deveríamos prestar mais atenção ao seu trabalho para aprendermos com ela a "cantar" histórias em sala de aula.

Rosemary Q.(Miguxa) disse...

Nelson, ela canta e encanta as cianças e os adultos também.

Parabéns pela ótima publicação.

ProfessorNelsonMS disse...

Rosemary,

O trabalho da Bia Bedran é de grande valor. Ela une razão e sentidos, o trabalho dela é bom demais.

Li no blog da Bia Bedran que ela está para lançar um trabalho na área de educação, porém não deu detalhes. Vamos aguardar.

Um abraço.

Nelson

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO