segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sustentabilidade - Ações destrutivas não levam ao progresso

O progresso não deveria ser entendido como o desenvolvimento de artificialidades, mas como o desenvolvimento social da forma mais natural possível. A inteligência humana deveria ser utilizada para realizar ações sustentáveis que não agredissem o ambiente natural.

Quem inventa é inventor e deve arcar com as consequências do seu invento. O que vemos são muitas estranhas invenções humanas. Muitos inventos vêm destruindo o ambiente natural que é imprescindível à sobrevivência humana. O ser humano segue por um caminho deixando destruição que será muito difícil de reparar.

O que muitos chamam de desenvolvimento, e que muitos outros aceitam como tal por não terem condições de enxergar diferente, é resultado de visões imediatistas e egoístas. Os adeptos deste tipo de “desenvolvimento” estão preocupados com a própria comodidade, com os lucros que possam ter e não se importam com as consequências das ações empreendidas.

Pense nisso, não é possível tanto egoísmo e tanta inconsequência!


Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos sobre:

Meio Ambiente

Sustentabilidade

1 Comentário:

Carmen Regina Dias disse...

"O que muitos chamam de desenvolvimento, e que muitos outros aceitam como tal por não terem condições de enxergar diferente, é resultado de visões imediatistas e egoístas."

Que o diga o observador dos
corredores do agrobusiness...
Quantas invençoes agredindo o campo,o homem do campo, a pecuária,
a raça humana...

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO