domingo, 31 de outubro de 2010

A Teia da Vida

"De uma coisa sabemos. A terra não pertence ao homem: é o homem que pertence à terra, disso temos certeza. Todas as coisas estão interligadas, como o sangue que une uma família. Tudo está relacionado entre si. Tudo quanto agride a terra, agride os filhos da terra. Não foi o homem quem teceu a trama da vida: ele é meramente um fio da mesma. Tudo o que ele fizer à trama, a si próprio fará." (Chefe Seattle)

Tudo está interligado, e assim é a teia da vida. Essa interligação se faz por conexões diretas e indiretas. A Teoria da Complexidade, a Visão Sistêmica e os estudos de Redes, nos mostram esse fato. Muitos pontos, antes incompreendidos, passam a fazer sentido com esse conhecimento. Considerando essa interligação, passamos a compreender a interdependência de tudo e de todos que compõem o meio ambiente, a necessidade de que as ações humanas sejam sustentáveis e a importância da biodiversidade.

Pense nisso !


Veja o que já foi publicado em Fatos e Ângulos sobre:

Meio Ambiente


Veja a notícia:

A teia da vida está se desfazendo (MSN Verde)

1 Comentário:

Anônimo disse...

Já sendo divulgado a nível intrnacional → http://paper.li/redchernobil! ← Seria bom postar a carta do cacique ao Presidente integral.Muito boa e atual!

ESCREVA-NOS UMA MENSAGEM POR E-MAIL !
Mensagem para Blog Info

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO