Mitos, Paradigmas e Mentes Inquietas
Sala de Notícias – Fatos e Ângulos no Twitter – Ed 005Uma coisa é certa : nas bibliotecas e nos museus, com livros e outros acervos “que não têm preço”, encontramos, entre outras coisas, mitos e paradigmas. Estão lá, aguardando mentes curiosas e inquietas para descobri-los.
Boa leitura !
No labirinto com o Minotauro... http://historiadeumsurto.blogspot.com/2010/05/no-labirinto-com-o-minotauro.html
RT @puc_sp Deus ou seja a Natureza: Spinoza e os novos paradigmas da Física http://bit.ly/adq51z
5 museus brasileiros já podem ser visitados pela internet. Acessem: www.eravirtual.org
Veja o que foi publicado em Fatos e Ângulos sobre :
Sala de Notícias – Fatos e Ângulos no Twitter




















Este post tem um material interessante para quem quiser estudar História com um nível de consciência maior e, consequentemente, com mais facilidade, mais eficiência e muito mais satisfação. Nele são apresentados os respectivos trabalhos dos professores de História Marcella Rosseti, Luiz Reginaldo Silva e Adinalzir Pereira Lamego.
"Estrangeirismo é o uso de palavra, expressão ou construção estrangeira que tenha ou não equivalente vernáculo, em vez da correspondente em nossa língua" (Wikipédia). As grafias dessas palavras podem ser idênticas, ou não, às grafias na língua original. 


Há pouco tempo, os meios de comunicação passaram a utilizar a expressão risco de morte em vez de risco de vida. Essa troca fez com que ocorressem algumas discussões sobre qual das expressões citadas seria a correta.
Neste post está disponibilizado um podcast (áudio) de autoria de Thais Nicoleti de Camargo e que foi publicado na Folha Online (Folha de São Paulo). Nele são apresentados alguns exemplos que mostram que a língua portuguesa, assim como todas as línguas, é viva. Ela está em constante transformação influenciada por diversos fatores. 














